top of page

A Associação de Educação do Homem do Amanhã, antiga "Guarda Mirim", foi fundada em 21 de novembro de 1966 durante uma reunião no prédio da Biblioteca Municipal de Araras “Dr. Martinico Prado”, movimento liderado, na época, pelo então juiz de direito da comarca de Araras, Dr. Paulo de Oliveira, pelo odontólogo, Alberto Franzini e pelo Tenente Odair Monteiro dos Santos, atual Capitão da Reserva e Presidente Honorário da entidade. Membros do Rotary, Lions, Maçonaria, empresários, educadores, profissionais liberais apoiaram a iniciativa.

Na época, a Guarda Mirim tinha por intuito colaborar na educação cívica, social e moral dos adolescentes, além de complementar a educação escolar e proporcionar a conquista do primeiro emprego. Os jovens dessa época também participavam de oportunidades de ingresso profissional junto às poucas empresas apoiadoras de então. Adaptando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à nova concepção e metodologias de inclusão do jovem na vida em sociedade, transforma-se em Aehda a partir de 1993.

Amparada por um passado de grandes feitos obtidos pela Guarda Mirim, que foi fruto do sonho e iniciativa de cidadãos altruístas e preocupados com as questões sociais de desigualdade, a Aehda chega madura aos seus cinquenta anos, porém, jovial,  atenta ao espírito da época, sintonizada com as tendências atuais, observando as mudanças culturais e as aspirações dos jovens que têm suas vidas transformadas ao participarem de seu Programa Homem do Amanhã.

Neste site especial de Aniversário, conheça um pouco mais sobre esta obra que se projeta no tempo, há meio século,  criada e recriada sem nunca se desviar de sua missão principal, que é a de servir à sociedade de Araras.

(Na foto ao lado, O Juiz de Direito Dr. Paulo de Oliveira, entusiasta e apoiador da Aehda desde a primeira hora, cumprimenta o então cabo Benedito Ferreira, da primeira turma de formandos em 1967).

SOBRE

AEHDA 50 ANOS

bottom of page